Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

"Judas" de Lady Gaga e da Era de Horus

"Judas" de vídeo de Lady Gaga é uma releitura moderna de histórias bíblicas, onde Jesus e seus discípulos são retratados como u...


"Judas" de vídeo de Lady Gaga é uma releitura moderna de histórias bíblicas, onde Jesus e seus discípulos são retratados como uma gangue de motoqueiros. Mas não confunda o vídeo para uma lição da Bíblia, uma vez que voltas e mais voltas cenas importantes para dar-lhes um significado muito diferente. Na verdade, pode-se argumentar que o vídeo simbolicamente descreve um aspecto importante do trabalho de Gaga e da sociedade em geral: a rejeição do cristianismo, a fim de abrir caminho para o que foi chamado de Era de Hórus. Este artigo irá olhar para as origens e os símbolos encontrados em "Judas" de Lady Gaga.
Quando eu assisti Judas , eu imediatamente disse a mim mesmo: "Não há nenhum uso para escrever sobre isso, é simplesmente demasiado óbvio". Quero dizer Gaga é apaixonada por Judas ... e Judas traiu Jesus. É uma continuação direta do tema anti-cristão e pró-Illuminati de Gaga através de símbolos, como descrito em artigos anteriores. O que posso acrescentar a ela que não tenha sido dito? Então, eu ignorei o vídeo ... até que eu comecei a receber e-mails.Toneladas deles. Muitas pessoas não entenderam a mensagem do vídeo, alguns não obter as referências bíblicas ea forma como eles foram torcido para comunicar uma mensagem nova, outros simplesmente não sabia quem era Judas. Como é simbólico em muitos níveis, percebi que a decodificação este vídeo poderia ajudar muitos leitores - que eu chamo de minha "Pequena Vigis" (N. º). O vídeo não é apenas resumir a mensagem espiritual fundamental encontrado no trabalho de Gaga, mas descreve um fenômeno importante acontecendo na sociedade em geral - um fenômeno que faz parte da agenda dos Illuminati: o "de-holyfication" das religiões tradicionais.
Em suas entrevistas recentes, Gaga tem dado várias interpretações da canção. Em entrevista ao E! On-line, ela disse que não foi concebido como um ataque do cristianismo:
"Eu não vejo o vídeo como uma instrução religiosa, eu vê-lo como afirmação social. Eu vejo isso como uma afirmação cultural. "
Em Amp Radio Gaga explicou que:

"É sobre a queda no amor com o homem errado uma e outra vez."
Em outra entrevista com o Google, Gaga foi mais fundo no tema filosófico da música, que está de acordo com os ensinamentos de algumas escolas de ocultismo iremos descrever mais tarde.
"A música é sobre honrar sua escuridão a fim de trazer-te para a luz. Você tem que olhar para o que está te assombrando e precisa aprender a perdoar a si mesmo, a fim de seguir em frente. "

Os vídeos para canções de Gaga Alejandro (analisado aqui ) e Born This Way (analisado aqui ) comunicou mensagens espirituais específicos através de significados e símbolos. Símbolos religiosos tradicionais são despojados de sua "aura sagrada", enquanto outros símbolos, inspirados por aqueles dos Illuminati, são introduzidos e glorificados para seus jovens telespectadores. É claro que este fenômeno não acontece só em obras de Gaga, mas é uma tendência nos meios de comunicação de massa em geral. Aleister Crowley, um ocultista que continua a ser uma figura extremamente influente na indústria do entretenimento, reivindicou a Era de Horus, uma nova etapa na história da humanidade, seria definida pelo abandono das religiões tradicionais, a fim de abraçar um novo tipo de espiritualidade (leia a artigo completo sobre Crowley aqui ). A mesma visão de um "Novo Aeon" é partilhada pela elite mundial, onde os seus planos para uma Nova Ordem Mundial dependem fortemente da existência de uma única religião do mundo, com base em um conjunto específico de valores que são compatíveis com é Agenda. Mass media desempenha um papel importante nesta mudança de paradigma - e os resultados são surpreendentes. Em menos de um século, o mundo ocidental tem assistido a uma redução drástica da fé religiosa, principalmente cristã. Nunca uma mudança social tão profunda aconteceu em um curto período de tempo. Claro, Gaga se não é responsável por esta mudança drástica, mas Judas , em seu significado e simbolismo, descreve perfeitamente o período de transição que estamos a atravessar, porque a sociedade é levado para, nas palavras de Crowley, a Era de Horus.
É, portanto, neste contexto social e religioso que Judas foi lançado. Visto pela primeira vez andando com Jesus, Gaga vai para uma transição e se apaixona por Judas, o homem que em última análise, causou a morte de Jesus. Conversão de Gaga é simbólica da sociedade em geral, onde os princípios altruístas do cristianismo ter sido substituído por um mais "auto-celebrar" filosofia - consubstanciado no vídeo pelo caráter de Judas. Em suma, a história simboliza a passagem para a Era de Horus de Crowley, e "Olho de Hórus" maquiagem de Gaga efetivamente parece enfatizar este ponto. Como visto em artigos anteriores, Gaga não é estranho a filosofia de Crowley (seu Manifesto no início de Born This Way é fortemente inspirado por sua Thelema). Esta filosofia é, por sua vez, a base do novo tipo de espiritualidade que é vendido para as massas através da mídia.
Para explicar Judas , eu preciso "ficar bíblica", porque a música eo vídeo são fortemente inspirados por versículos bíblicos. Então, antes de chegar a ele, vamos começar por compreender o personagem principal: Judas.

Quem foi Judas?

Judas Iscariotes foi um dos doze discípulos de Jesus. Devido a suas habilidades de gerenciamento de dinheiro, ele foi encarregado de caixa de dinheiro do grupo. Apesar de ter escolhido ele para ser seu seguidor, Jesus sabia desde o início que Judas iria traí-lo, eventualmente. Em um ponto ele mesmo se refere a ele como "o diabo".
70 Jesus respondeu: "Eu não escolhi a vós os doze, e ainda um de vós é o diabo?" 71(Agora ele disse isso sobre Judas, filho de Simão Iscariotes, porque Judas, um dos doze, ia trair ele). 
- João 6:70-71
Durante seu tempo como um discípulo, Judas tinha algumas "questões" com Jesus, levando-o a criar problemas dentro do grupo. Um evento importante envolvendo Judas aconteceu durante a lavagem dos pés de Jesus com Maria Madalena usando pomadas caras. Ofendido por aquilo que ele chamou de um desperdício de dinheiro, Judas protestou e até mesmo fez outros discípulos reclamar. Esta é uma das passagens bíblicas que foi recriada (com um toque significativo) no vídeo de Gaga:
00:01 Então, seis dias antes da Páscoa, Jesus chegou a Betânia, onde Lázaro morava, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. 2 Então, eles prepararam um jantar para Jesus. Martha servia, e Lázaro estava entre os presentes na mesa com ele. 3 Então Maria, tomando três quartos de um quilo de óleo aromático caro a partir de nardo puro e ungiu os pés de Jesus. Ela então os enxugou com os seus cabelos secos. (Agora, a casa se ​​encheu com a fragrância do óleo perfumado.) 4 Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos (aquele que ia trair ele) disse, 5 "Por que não se vendeu este óleo por trezentos moedas de prata eo dinheiro dado aos pobres? " 6 (Judas disse isso não porque ele estava preocupado com os pobres, mas porque era ladrão. Como guardião da caixa de dinheiro, que ele usou para roubar o que foi colocado em-lo.) 7 Então Jesus disse: "Deixe-a em paz. Ela manteve-o para o dia da minha sepultura. 8 Para você sempre terá os pobres com você, mas você nem sempre terá me! " 
- João 12:1-8
Logo após este incidente, Judas se encontra com os príncipes dos sacerdotes de Israel - aqueles que estavam tentando "derrubar" Jesus - e faz um acordo. Ele iria trair e entregar Jesus aos fariseus e da força policial em troca de trinta moedas de prata:
26:14 Então um dos doze, o que se chamava Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes 15 e disse: "O que você vai me dar a traí-lo em suas mãos?" Então eles partiram trinta moedas de prata para ele. 
- Mateus 26:14-15
Durante a Última Ceia, Jesus diz a seus discípulos que um deles iria traí-lo e revela que seria Judas:
13:21 Quando ele tinha dito essas coisas, Jesus se angustiou em espírito, e declarou: "Digo-lhes a verdade solene, um de vocês vai me trair." 22 Os discípulos começaram a olhar um para o outro, preocupado e perplexo para saber qual deles ele estava falando. 23 Um de seus discípulos, aquele que Jesus amava, estava à mesa à direita de Jesus em um lugar de honra. 24 Então Simão Pedro fez sinal a este discípulo de pedir a Jesus que foi ele estava se referindo. 25 Então, o discípulo que Jesus amava recostou-se contra o peito de Jesus e perguntou-lhe: "Senhor, quem é?" 26 Jesus respondeu: "É aquele a quem eu der o pedaço de pão depois de eu ter mergulhou-o no prato "Então ele mergulhou o pedaço de pão no prato e deu-o a Judas Iscariotes, filho de Simon.. 
- João 13:21-26
Neste momento, é dito que Satanás possuía Judas:
13:27 E depois de Judas pegou o pedaço de pão, Satanás entrou nele. Jesus disse-lhe: "O que você está prestes a fazer, faze-o depressa." 
- João 13:27
Judas, em seguida, leva os príncipes dos sacerdotes e da polícia para Jesus, identificando-o com um beijo:
14:43 Logo de cara, enquanto Jesus ainda falava, chegou Judas, um dos doze, chegou. Com ele veio uma multidão armada com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e mestres da lei e os anciãos. 44 (O traidor tinha-lhes dado um sinal, dizendo: "O que eu beijar é o homem. prendê-lo e chumbo . lo embora sob guarda ") 45 Quando Judas chegou, ele foi até Jesus imediatamente e disse: "Rabi" e beijou-o!. 46 Então eles se apoderou dele eo prenderam. 
- Mark 14:43-46
Após a condenação de Jesus, Judas arrependeu de sua traição e tentou reverter suas ações através da devolução do dinheiro, mas já era tarde demais e ele comete suicídio:
27:3 Ora, quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus havia sido condenado, ele lamentou o que tinha feito e devolveu as trinta moedas de prata aos sumos sacerdotes e os anciãos, 4 dizendo: "Pequei, traindo o sangue inocente "Mas eles disseram:" O que é isso para nós? Você cuida de você mesmo! " 5 Então Judas jogou as moedas de prata no templo e saiu. Em seguida, ele saiu e enforcou-se. 
- Mateus 27:3-5
A maioria das passagens descritas acima são recriadas no vídeo, mas eles recebem uma torção, onde os papéis são invertidos e símbolos, mudando efetivamente o significado fundamental das histórias bíblicas. Como resultado, o vídeo termina com uma "moral da história" muito diferente.

Gaga como Maria Madalena

O vídeo retrata Jesus e seus discípulos, como uma gangue de motoqueiros andando por aí com insígnias crânio e osso em suas costas (toque agradável). Gaga está andando com Jesus, fazendo o papel de Maria Madalena.
Embora não seja claramente especificado na Bíblia, Maria Madalena é dito ser a prostituta que estava prestes a ser apedrejada até a morte por uma multidão enfurecida até que Jesus veio e disse: "Y'all país-burro, camponeses andar de burro melhor deixá-los cair pedras e vá para casa antes de as coisas ficarem muito feia aqui em cima ". Espere, isso é o que Samuel L. Jackson teria dito. Jesus realmente disse: "Que aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra".
No final de Judas , Gaga é vista apedrejado até a morte, insinuando que Jesus não estava lá para salvá-la.
Então Gaga desempenha o papel de Maria Madalena, onde Madalena não é apenas o amigo e discípulo de Jesus, mas a sua amante. Este retrato de Maria Madalena como companheira de Jesus tornou-se popular nas últimas décadas com livros como The Jesus Scroll (1972), Holy Blood, Holy Grail (1982), O Evangelho Segundo Jesus Cristo (1991), O Código Da Vinci (2003), As Duas Marias: A História Secreta da Mãe e Esposa de Jesus (2007), e por filmes como Bloodline (2008).Estas contas alternativas sobre a vida de Jesus Cristo se originam de interpretações modernas de textos apócrifos e gnósticos (principalmente o de Nag Hammadi), onde Madalena é descrita como "discípulo favorito" Jesus "e" companheiro ". Uma interpretação do evangelho apócrifo de Felipe ainda faz alusão a Jesus ", muitas vezes beijando Maria Madalena na boca".
Alguns círculos ocultistas acreditam que Jesus viveu bem além da idade de 33 (um número que eles acreditavam foi selecionado por razões simbólicas). Alguns afirmam que Jesus casou com Maria Madalena, com quem teve uma filha chamada Sarah. Alguns até alegaram que se mudou para o sul da França, onde começou a lendária linhagem merovíngia.
Judas , portanto, retrata Maria Madalena a partir deste ângulo, onde Gaga é a esposa de Jesus.No entanto, ela só tem olhos para Judas.

O Vídeo

O vídeo começa com Gaga andando com Jesus, gritando em seu ouvido "Judas Juda-ah-como", quase como se fosse um encantamento. Normalmente, quando a sua menina grita o nome de algum outro direito de cara no seu ouvido, isso significa que algo está acontecendo.
De um ponto de vista espiritual, Gaga foi "andar com Jesus" - representando o abraço do Cristianismo - até que ela se apaixonou por Judas - uma força que se opõe a ele. Mas que tipo de força que estamos a referir? É marca peculiar da elite do ocultismo, principalmente representados pelo símbolo do Olho de Horus?
No vídeo, Jesus é mostrado fazendo boas ações e curando pessoas enquanto Judas é muito bonito um idiota, ficando bêbados e mulheres que agarram em todo o lugar. No entanto, Gaga é apaixonada por ele. O personagem de Judas é uma encarnação de Crowley dizendo "Faça o que tu queres" - ou a Igreja de Lavey de Satanás conceito de hiper-egoísmo , onde o cumprimento de seus desejos é visto como um requisito básico para o verdadeiro esclarecimento. Gaga é seduzido por e identifica com os valores consagrados por Judas e por isso é apaixonada por ele.Ao fazer isso, ela vira as costas para o altruísmo e abnegação de Jesus.
Uma cena recria lava-pés de Jesus, que, como visto acima, feitas Judas irritado e com ciúmes de Maria Madalena. Na versão do vídeo da história, Judas, no entanto, ali com Jesus, com os pés nus ao lado dele, aparentemente também está pronto para começar este tratamento reservado para grandes pessoas. Judas não é, portanto, simplesmente um discípulo de Jesus, mas seu igual.Depois, Judas, sendo o idiota egocêntrico que ele é, derrama sua cerveja em Gaga ... mas Gaga ama assim. Os primeiros letra da canção descreve esta inversão da história bíblica, onde Judas é o único ser lavado por Gaga.
Quando ele me chama, estou pronto 
Vou lavar seus pés com meu cabelo se ele precisar 
Perdoe-o quando sua língua se encontra através de seu cérebro 
Mesmo depois de três vezes, ele me trai
Mais tarde no vídeo, parece haver algum tipo de confronto entre Jesus e Judas. Gaga - que ainda é amante de Jesus - vai para Judas segurando uma arma de ouro, aparentemente para matar aquele que iria trair seu cônjuge. Em vez de uma bala, a arma "atira" o batom. Gaga coloca na boca de Judas como se estivesse dizendo "vá em frente e beije Jesus, você tem a minha bênção".
A canção também descreve a participação de Gaga em "levar Jesus para baixo":
Eu vou derrubá-lo, trazê-lo para baixo, para baixo 
Um rei sem coroa, rei sem coroa
O "rei sem coroa" é mais do que provável que Jesus, que está usando durante todo o vídeo a coroa de espinhos. Em relatos bíblicos, a coroa dolorosa foi colocado na cabeça por soldados antes de sua crucificação, a fim de humilhar a pessoa que afirmou ser o "Rei dos Judeus".
Logo depois de Gaga "oficial" tomar partido com Judas, ela é mostrada em uma "limpeza" simbólica ou "batizar" cena.
Assim, apesar de ações virtuosas de Jesus, Gaga é atraída para Judas. O Traidor é retratado como um ser turbulento, egoísta e desonesto, o que não é surpreendente, pois afirma-se que Judas estava possuído por Satanás no momento em que ele traiu Jesus. Judas personifica a antítese da maneira altruísta de Jesus e representa a filosofia de auto-centrado descrita pelos ocultistas modernos, como Aleister Crowley cujos princípios filosóficos, descreve a si mesmo como "o centro do universo". Anton Lavey Bíblia Satânica descreve a necessidade de uma "nova religião" com base nas necessidades terrenas do homem.
Religiões anteriores sempre representado a natureza espiritual do homem, com pouca ou nenhuma preocupação com suas necessidades carnais ou mundanas.Eles têm considerado esta vida, mas transitória, ea carne apenas uma casca; prazer físico trivial, ea dor uma preparação de valor para o "Reino de Deus ". Quão bem a completa hipocrisia vem adiante quando o "justo" fazer uma mudança emsua religião para acompanhar a mudança natural do homem! A única forma que o cristianismo nunca pode servir completamente as necessidades do homem é tornar-se como o satanismo é AGORA.
Tornou-se necessário para uma religião NOVO, com base em instintos naturais do homem, para vir adiante. deram o nome dele. Ele é chamado de satanismo.
- Anton Lavey, A Bíblia Satânica
Gaga, jogando Maria Madalena, é atraído por formas de Judas. Ela não só "convertidos" ao seu lado, mas também efetivamente traz Jesus para baixo. Esta atração para o "lado negro" se resume nestas palavras simples:
Eu quero te amar, 
mas algo está me puxando para longe de você 
Jesus é minha virtude, 
Judas é o demônio que se apegam a

Outros detalhes no vídeo

Outros símbolos aparentemente sem sentido em Judas ajudar a decodificar o significado completo do vídeo.

Em Conclusão

Indo além da simples tiros no cristianismo para o valor puro choque, Juda s resume as mensagens espirituais subjacentes encontradas em obras de Lady Gaga, que são, por sua vez, um reflexo da filosofia da elite que precisa ser ensinado para as massas. Se é intencional ou não, Judassimboliza a mudança espiritual da humanidade, uma vez que entra o que é "a Era de Horus".Crowley considerou os últimos dois mil anos para ser a Idade de Osíris, governada por "ênfase sobre a morte, o sofrimento, a tristeza ea negação do corpo" do cristianismo. Ele no entanto considerou esta era para ser necessário para dar à luz a Era de Horus, cuja Aeon levaria a humanidade a um novo tipo de espiritualidade. Outras escolas esotéricas descrevem essa mudança em palavras diferentes. Alguns o descrevem como a Era de Aquário tomando o lugar da Era de Peixes, que foi dominado pelo cristianismo (eles dizem que Jesus foi associado com o símbolo do peixe, porque ele governou a Era de Peixes). É esta a razão das palavras de Gaga se referir ao "futuro da cultura"?
No sentido mais bíblico, 
eu estou além do arrependimento 
Fama, prostituta, prostituta garota vomita sua mente 
Mas no sentido cultural Eu só falo no tempo futuro
Se a população em geral subscreve estas previsões esotéricas ou não, certamente está "seguindo o script" que foi colocado para fora. Da mesma forma que Lady Gaga estava de olho Judas enquanto andava com Jesus, a sociedade como um todo tem deixar de lado os princípios fundamentais do cristianismo para abraçar uma filosofia que é compatível com a de CrowleyThelema . Mesmo que a maioria das pessoas nem sequer sabem o que é a Thelema, eles vivem por ele em uma base diária. Dito isto, organizado religiões e as elites não são necessariamente as forças opostas. As religiões e seitas religiosas têm sido frequentemente utilizados como ferramentas da elite política para dividir-e-conquistar países e para oprimir e manipular as massas. Os tempos mudaram e no entanto, hoje, a Illuminati está buscando unir o mundo sob um único governo mundial e uma única religião mundial. Valores deste religião são baseadas em egoísmo, o materialismo ea sexualização de praticamente tudo. A maioria dos vídeos de música, filmes e programas de TV sutilmente celebrar esses valores. Em outras palavras, eles querem que você seja apaixonado por Judas.
fonte: http://vigilantcitizen.com/

Nenhum comentário