Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Buscai ao Senhor

Is 55:6 - Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Meus Irmãos, o fim dos tempos está próximo, devemos...

Is 55:6 - Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Meus Irmãos, o fim dos tempos está próximo, devemos buscar ao senhor enquanto se pode achar.

Jr 29:13 -Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

Jr 3:4 - Não me invocaste há pouco, dizendo: Pai meu, tu és o guia da minha mocidade.

Onde está aquele fogo, aquele vigor da busca do Senhor de nossa mocidade, ou do início da nossa fé, quando somos novos convertidos temos muito ânimo para buscar ao Senhor, e quando o tempo passa as coisas vão mudando, prioridades vão aparecendo, situações nos tirando do propósito de Deus, até mesmo nossa família. Muitas vezes estamos com dores, cansaços, fadigas, etc... E é nesta hora que temos que buscar ao Senhor, que temos que sair para nossas igrejas, pois muitas vezes Deus só que saber qual o grau de intimidade ou disposição que temos para com Ele, para nos curar, tirar cansaços e outras coisas que nos afastam da presença de Deus.



Será que temos dado as primícias para nosso Senhor? Temos tido o tempo necessário para o Senhor? Ou será que muitas vezes temos sido como Marta, que tem tempo para tudo menos para o Senhor, arrumamos tempo para vermos televisão, sairmos, etc..., e muitas vezes esquecemos de Deus, ele tem ficado em 2º, 3º ou até em outros planos, temos dado nossas sobras e não primícias.

Este estudo fiz para mim mesmo, pois Deus tem me mostrado que estou muito falho na leitura da Palavra, na oração, na busca do Senhor, não tenho me alimentado do modo que tem que ser, e quando isso acontece por muito tempo, ficamos raquíticos, doentes espirituais, como nosso corpo precisa de alimento, nossa alma precisa de alimento também, precisa da Palavra de Deus.Temos lido a Palavra todo os dias? Meditado em algum versículo? Ou na hora da leitura da Palavra ou oração estamos sempre atrasados para algum outro compromisso? Será que temos dado a atenção necessária para Deus? Ou só fazemos muitas vezes com diz lá em 2º Cr 15:4 Quando, porém, na sua angústia voltaram para o Senhor, Deus de Israel, e o buscaram, o acharam. Ou temos sido como em Ez 22:30 E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

Muitas vezes quando oramos temos feito com os discípulos de Jesus em Mt 26:40

Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo? 

Lc 45,46 Depois, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza; 46 e disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.

Quantas vezes vamos dormir ou conversar ou até mesmo ficamos horas e horas em outras atividades, na frente de uma televisão, mas na hora da oração cansamos fácil, dizemos apenas algumas palavras e vamos deitar. Onde está o tempo de Deus em nossas vidas?
Deus fala em Lc 11:9,10
09 Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; 10 pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-á.
 
Para pedirmos temos tempo, para adorar e pagar o preço não, nesses últimos dias qual foi o motivo de sua oração, pedidos materiais, ou espirituais, temos nos lembrado de orar por nossos amigos, parentes, empregos, igrejas, ministérios, etc.


Lc 12:43-47
43 Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. 44 Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens. 45 Mas, se aquele servo disser em teu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, 46 virá o senhor desse servo num dia em que não o espera, e numa hora de que não sabe, e corta-lo-á pelo meio, e lhe dará a sua parte com os infiéis. 47 O servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;

Temos que estar preparados para a vinda de Cristo, pois em Jo 7:33,34
33 Disse, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou. 34 Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.

Ap 20:15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Ap 3:20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Tudo isso foi dito para a Igreja, não pense vocês, que a palavra escrita na Bíblia é para descrentes, ela é sim para os crentes em Jesus, seguidores de Cristo, por isso Deus diz 1Cr 10:12 Aquele que está em pé, olhe para que não caia.

Que Deus lhes abençoe Grandemente

|  Autor: Adriano Lattmann